sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PENSAMENTOS

"Estou descobrindo q com a mesma intensidade q tenho de viver,de sair,e ficar sem dormir por dias,também tenho para me deprimir.Estou chegando a conclusão q não é uma dualidade.estar fraco e ser forte/bem ou mal/certo ou errado,essas coisas q nunca gostei e que mais me incomodava em ser bipolar.não é 8 ou 80,é tudo 100%.Não sou fraca por estar num período ruim de depressão e nem tampouco forte de

estar feliz,entende?É preciso sim ser forte para admitir estar precisando de ajuda e assumir q tem um transtorno de humor.Como também quando surtamos em euforia,q achamos q somos o todo poderoso,temos q ter força p levantar no outro dia e usar,olha, ´ o q, o bom e velho humor p pegar sua bolsa e ver q gastou todo seu dinheiro,q não dormiu em casa,

E é claro q não somos normais,pois p ter todo essa carga,lidar com conceitos ignorantes,mesquinhos.A nossa normalidade aparece quando estabilizamos tudo isso.Com remédios sim,e dai?existem para isso.ou agora quem toma remédio é discriminado também.

A sociedade de hoje desacostumou a ter génios,acham q isso é coisa do séc passado..rs,ou uma pessoa q estudou anos e é merecedora de tal.e quem são os doentes aqui?Atrevo ate a dizer q se hoje não houvesse esses remédios haveriam sim,mais génios...(não é incentivo p deixar medicação nenhuma)rs.mas não deixa de ser engraçado.Claro q tudo isso é bem generalizado,q é individual e muito,pois a nossa cabeça é um turbilhão de ideias de teorias,de impulsos.Parece q os pensamentos enfileiram-se p cada qual ter sua vez quando é ruim,ai vem um de cada vez,parece ate q vem em câmera lenta,mas quando são coisas boas produtivas vem uma em cima da outra,tu começa a falar uma coisa e já quer sair de outra,sabe o q é isso efeito do rivotril...rs falta de memória,.A gente fica ruim um tempão jogado pensando na morte da bezerra e quando do nada em questão de segundos vem uma coisa boa na cabeça,a gente sai igual louco mesmo p ta passando isso com medo de esquecer....seria engraçado senão fosse realmente triste.Creio q começo a digerir minha bipolaridade,e alem do tratamento significativo q temos q fazer,o mais importante é você aprender a se amar e deixar outra pessoa te amar,isso é fundamental.É o melhor estabilizador do mundo,é ter alguém perto de você,pra simplesmente estar ali.O equilíbrio começa a vir diferente vem com humor,com carinho com amor,isso não tem nos comprimidos.O q tem nos remédios são hormônios q lhe dão força p você,somente você correr atrás da sua melhora,buscar a sua felicidade,procurar valorizar pessoas q estão ao seu lado.Todos estamos atrás de descobrir onde esta o nosso gênio..rs.A maioria dos bipolares assumem.Como qualquer doença,transtorno,voltando a dualidade,tem seu lado bom e seu lado ruim.hj,como estou 100% bem,pq não falar sobre TAB olhando por um ponto de vista bom.Tenho q aproveitar pq senão vai q daqui a pouco mudo de opinião e acho td isso uma baboseira?eu tenho esse direito,eu penso o q eu quiser.Muita gente não fala q bipolar quer se aparecer? Ta certo se ele tem isso dentro dele,tem q se mostrar sim,vai q ele descobriu o génio q existe dentro dele.É como assumir q eh homossexual,ou precisa fazer hemodiálise 3 vezes na semana,tudo leva a q todos temos um certo medo,pois eh algo desconhecido q é a morte.Sempre soube q era diferente pq nunca aceitei nada dessa sociedade,pq dentro da minha cabeça sempre tive meus pensamentos,minhas teorias,mas claro q tudo baseado em livros,revistas,rs,mas sempre pensei diferente das demais pessoas.As vezes preferia ficar ate quieta,mesmo querendo falar um monte de coisas,pq achava o assunto ridículo,sempre me achei mais inteligente,mas nunca quis me mostrar,dar uma de melhor,olha o tamanho da pretensão da garota,eu achava q se eu falasse eles não iam entender...rs.Creio q acabou a inspiração,tava esfregando um pouco a lâmpada,mas não saiu ainda não,mas eu vou achar esse génio,ah se vou.Minha mãe,antes de saber da doença q ela nem acredita ainda sempre falou q eu vivia no mundo da lua,q eu so pensava,ai quando queria fazer alguma coisa já vinha com um monte de coisa na cabeça e por fim escolhia uma e nem chegava a terminar..rs.Minha amiga virtual,bipolar,fala q adora meu bom humor,,rs.Eu tb....thathy

2 comentários:

Alexandre Fiuza disse...

Parabéns,...

Vc colocou o coração em sua caneta.

Muita paz e equilíbrio

Anônimo disse...

Lindona, vc tem uma mente prodigiosa aliada a um coração cheio de amor... E suas idéias são inusitadas, inovadoras... Nenhum gênio foi compreendido à sua época... Seremos reconhecidas depois e nossos netos terão orgulho de nós duas, se Deus quiser! bjão!